Sitar Danelectro RDC 6/13 – Red Crackle

Sitar Danelectro RDC 6/13 Red Crackle, com acabamento vibrante e design icônico, oferece sonoridade exótica e rica em harmônicos. Ideal para músicos que buscam timbres únicos e expressão criativa.

SKU: 26952 Categoria: Tags: , , Marca:

Descrição

Sitar Danelectro RDC 6/13 – Red Crackle

Descrição

O lendário Dano Electric Sitar está de volta!

Conecte, aumente o volume e mergulhe no som. É o retorno do lendário Danelectro Coral Electric Sitar — isso mesmo: o icônico design dos anos 1960, completo com cordas de drone e acabamento red crackle! Agora ele está de volta, uma reedição meticulosa em todo o seu esplendor vintage, com o som presente em inúmeros sucessos. Embora o Danelectro Sitar ofereça timbres exóticos, ele mantém uma tocabilidade familiar que não atrapalha seu estilo. Claro, se você quiser soar mais autêntico, será preciso aprender algumas novas escalas e explorar a melhor forma de usar o conjunto extra de cordas de drone tipo “mini-harpa”, mas este instrumento de 6 cordas é afinado na afinação padrão de guitarra, tornando-o fácil e divertido de tocar. Esta é a sua chance de possuir uma lenda. Dê um toque especial à sua música com o único e inigualável Danelectro Sitar!

O único, o inigualável

Era uma época de experimentação, e antes dos sintetizadores se popularizarem, músicos como George Harrison buscavam no Oriente novas sonoridades. Mas os sitares tradicionais eram caros, grandes e difíceis de dominar. A Danelectro, em parceria com o guitarrista de estúdio nova-iorquino Vinnie Bell, desenvolveu um sitar acessível, portátil e que tocava como uma guitarra de 6 cordas. O instrumento chegou ao mercado em 1967 e apareceu em inúmeros discos de rock, soul, R&B, jazz e fusion ao longo das décadas seguintes, deixando sua marca indelével na música popular.

Uma marca americana icônica

Fundada em 1947, a Danelectro produziu amplificadores de guitarra durante os anos 1940 antes de expandir para guitarras na década de 1950. Com seus adorados e peculiares designs hollowbody, construção em compensado/duralumínio e captadores Lipstick, os modelos icônicos da Danelectro são instantaneamente reconhecíveis. Entre outras inovações, a Danelectro lançou a guitarra barítono em 1956 e o sitar elétrico em 1967. De lendas da guitarra como Jimmy Page e Jeff Beck, passando pelo baixista do The Who John Entwhistle (confira o solo de baixo em “My Generation”), até o astro country Glen Campbell, o guitarrista líder de Tom Petty Mike Campbell e o eclético Nels Cline (Wilco), os “Danos” se tornaram presença constante no arsenal de guitarras e baixos de artistas de todos os estilos. Agora, a Danelectro está de volta melhor do que nunca, e a Sweetwater tem orgulho de oferecer essa linha formidável de instrumentos icônicos com inspiração vintage.

Características

Reedição do famoso Danelectro Big Sitar dos anos 1960
3 captadores single-coil Lipstick (ponte, braço e mini-harpa) com controles individuais de volume e tonalidade
Controle de mistura dos captadores
Controles de volume e tonalidade master
Ponte Gotoh Sitar
Braço parafusado em maple com perfil confortável em “C”
Escala em pau-ferro com 21 trastes
Comprimento de escala padrão de 24,75″
Tarraxas fundidas
Tensor de dupla ação

Especificações

Formato Coral Sitar
Corpo totalmente oco (full-hollow body)
Construção em compósito/compensado
Escala: 24,75”
Raio da escala: 14”
Formato do braço: C
Pestana: 1,69” em grafite
Junção do braço: Parafusado (bolt-on)
Braço: Maple com tensor de dupla ação
Escala: Pau-ferro
Número de trastes: 21
Ponte Gotoh Sitar
Tarraxas: 6 em linha
Ferragens: Cromadas
3 captadores Lipstick® single (ponte, braço e mini-harpa)
Controles de Volume e Tonalidade para cada captador