Descrição
Guitarra Danelectro 12 Cordas Canhoto – Black
Som e Sensação Clássicos da Danelectro de 12 Cordas
Seu timbre icônico e cintilante é inconfundível. Com o clássico corpo oco estilo Shorthorn, abertura sonora em formato “S” e um par de captadores ’56 Vintage Lipstick, a Danelectro Vintage 12 String captura o visual, a sensação e o som dos primeiros dias do rock. Construída com corpo semi-oco leve de spruce e hardboard, ela entrega o timbre característico e cintilante da “Dano”. Além disso, o braço de maple com escala de pau ferro oferece excelente tocabilidade, enquanto a ponte totalmente ajustável permite configurar a entonação conforme sua preferência. A Danelectro Vintage 12 String recria com perfeição o som “Dano” presente em inúmeros sucessos. Você precisa experimentar por si mesmo.
Aquele timbre cintilante característico
Os dois captadores single-coil Lipstick da Vintage 12 String possuem um timbre único que conquistou a imaginação de tantos guitarristas ao longo das últimas seis décadas. Com bobinas enroladas em um ímã Alnico VI e depois envoltas em fita, esses captadores remetem ao som vintage dos primórdios do rock. O resultado é um timbre que realmente se destaca — cintilante, com médios marcantes e agudos brilhantes. E com um seletor de captadores de 3 posições, além de controles de volume e tonalidade para cada captador, você terá diversas opções para ajustar seu som ideal para qualquer faixa.
Uma marca americana icônica
Fundada em 1947, a Danelectro produziu amplificadores de guitarra durante os anos 40 antes de expandir para guitarras nos anos 50. Com seus adorados designs ocos e excêntricos, construção em hardboard/compensado e captadores Lipstick, os modelos icônicos da Danelectro são instantaneamente reconhecíveis. Entre outras inovações, a marca introduziu a guitarra barítono em 1956 e a sitar elétrica em 1967. De lendas como Jimmy Page e Jeff Beck ao baixista do The Who, John Entwhistle (confira o solo de baixo em “My Generation”), passando pelo astro country Glen Campbell, o guitarrista do Tom Petty, Mike Campbell, e o sempre eclético Nels Cline do Wilco, os Danos se tornaram peças essenciais nos arsenais de guitarra e baixo dos maiores artistas de todos os gêneros. Agora a Danelectro está de volta e melhor do que nunca. A Sweetwater tem orgulho de oferecer essa poderosa linha de instrumentos icônicos com inspiração vintage.
Especificações
Corpo oco estilo Shorthorn com abertura sonora em formato “S”
Corpo de spruce/hardboard com acabamento em poliéster brilhante
Braço de maple parafusado, perfil C, acabamento em poliéster brilhante
Escala de pau ferro com raio de 14″, marcações em ponto
Comprimento da escala: 25″ com 21 trastes
2 captadores passivos single-coil Lipstick
Seletor de captadores de 3 posições
Controles de volume e tonalidade principais
Ponte ajustável para 12 cordas
Nut de alumínio com largura de 1.78″
Tarraxas fundidas (die-cast)
Tensor de ação dupla